domingo, 28 de Abril de 2024  08:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-03-2007

Um espaço aberto a todas as ideologias


Oliveira do Bairro - Câmara avança com novo campo de futebol

Um novo campo de treinos de futebol onze vai ser construído em Oliveira do Bairro, revelou António Mota, vereador do pelouro do desporto, na última sexta-feira, durante as Conversas de C@fé, no Hotel Paraíso.

“Camadas jovens deram salto”

A edição mensal das Conversas de C@fé juntou à mesma mesa António Mota, vereador do desporto da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro; Mário Braga, presidente da direcção da Associação Desportiva Recreativa e Educativa da Palhaça (ADREP); António Augusto, Coordenador das Camadas Jovens do OBSC, e Tó Miguel, capitão da equipa sénior do OBSC, com a finalidade de discutirem o desporto e o futebol no concelho de Oliveira do Bairro.

António Mota,respondendo a uma das preocupações do coordenador das camadas jovens do Oliveira do Bairro Sport Clube, António Augusto, a qual se prende com a falta de espaço para treinos, garantiu que o projecto de um novo campo está devidamente equacionado e que estão a decorrer as negociações de 26 mil m2 de terrenos.

É que segundo António Augusto, “com o melhoramento das infra-estruturas, as camadas jovens deram um salto muito grande nos últimos anos, atraindo dezenas de praticantes para as camadas jovens”.

ADREP com capacidade

Mário Braga, presidente da ADREP, outro orador convidado, sublinhou que a associação que dirige ainda tem capacidade para colocar mais alguns atletas nas suas infra-estruturas.

Dando conta de algumas dificuldades que se prendem com os transportes dos atletas, uma vez que as viaturas que, actualmente existem, são insuficientes e já acumulam bastantes quilómetros, propôs que a câmara adquirisse um autocarro de 20 lugares para a associação.

Enquanto isso, Tó Miguel, capitão do Oliveira do Bairro, realçou a importância da equipa sénior do Oliveira do Bairro Sport Clube, dando conta ainda, e depois de uma esclarecida explicação do vereador do desporto relativa aos subsídios concedidos ao clube, quer indirectamente ou directamente, que o orçamento do clube não é comprometedor.

“O dinheiro não está directamente ligado aos resultados desportivos”, frisou o capitão do OBSC.

Na ocasião, António Mota fez uma “radiografia” do actual estado do desporto no concelho de Oliveira do Bairro, sublinhando que este “está bem de saúde, recomenda-se, e que aquilo que se faz no concelho de Oliveira do Bairro é desporto de muita qualidade”.

Conversas de C@fé

Recorde-se que as Conversas de C@fé são um espaço aberto a todas as ideologias e a todos aqueles que, imbuídos no espírito do verdadeiro conceito de cidadania, queiram debater assuntos relacionados com a vida social, política e cultural.

São no fundo, segundo Óscar Damaya, administrador do Hotel Paraíso, conversas, mensalmente, acompanhadas e saboreadas por um café diferente, e que não são, de forma alguma, secretas nem formais, antes pelo contrário, pretende-se que sejam costumeiras.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®